sexta-feira, 27 de abril de 2018

Palestra Sobre Drogas Sintéticas Será Tema Para Profissionais e Comunidade em Viamão

Drogas Sintéticas o Perigo das Raves.
A palestra sobre drogas sintéticas que se realizará no próximo dia 05 de Maio na Cidade de Viamão terá como objetivo, o conhecimento sobre a utilização, procedimentos e a potencialização desta substancia no organismo.Idealizada pela federação Brasileira de Bombeiros Civil através do projeto Social Comunidade Preventiva a palestra, que terá duração de 04 Horas Será Mnistrada pela enfermeira e Instrutora da Instituição: Sabrina Paz Merkel Coren nº 268.056.
Entender, identificar e como proceder nas ações envolvendo surtos psicóticos será o tema principal, desta grande iniciativa realizada pela pela Febrabom que abrira a participação não só para profissionais da area como também, para a comunidade de Viamão e demais Cidades que compõem a região metropolitana de Porto Alegre.
A ação contribuirá também para a arrecadação de alimentos não perecíveis que serão agregados ao também projeto social Febrabom contra a fome idealizado pela instituição.Inscrições Abertas:
Voltando para: Bombeiros Civis, Socorrista, Defesas Civis Voluntários,Brigadistas, Estudantes, técnicos em Enfermagem e Comunidades
Inscrições abertas
Investimento: Associado Febrabom 30 reais e dois quilos de alimento não perecível
Não Sócio 60 reais e dois quilos de alimento não perecível.
Sem Certificação: dois quilos de alimento não perecível menos sal.
Palestra Certificada.Inscrições: febrabomrs@gmail.com
WhatsApp: 51 989186550.
DROGAS SINTÉTICAS E O SURTO PSICÓTICO
As drogas sintéticas são aquelas produzidas a partir de uma ou várias substâncias químicas psicoativas que provocam alucinações no homem por estimular ou deprimir o sistema nervoso central. Existem também as drogas semi-sintéticas que são produzidas através de drogas naturais quimicamente alteradas em laboratórios.As drogas sintéticas possibilitam que uma pessoa veja, ouça e sinta algo sem que haja estímulo por perto para tais sensações. Existem pessoas que acreditam que essas drogas são menos prejudiciais ao organismo e que ainda são menos favoráveis à dependência, mas estão enganados, pois agem da mesma forma que as drogas tradicionais trazendo inúmeros malefícios ao organismo.
Podem ser utilizadas sob as formas de injeção, comprimido ou pó, variando seu efeito e seus malefícios de acordo com a substância utilizada. São principalmente consumidas por jovens e adolescentes em seus períodos de divertimento que a partir do roteiro de lazer definido determinam a droga a ser utilizada.
As drogas sintéticas são: anfetaminas, LSD, GHB, ecstasy, anabolizantes, ice, quetamina, inalantes, efedrina, poppers. São drogas semi-sintéticas: crack, cocaína, cristais de haxixe, heroína, maconha (modificada), morfina, codeína e outras.
Fonte: 
Equipe de jornalismo e comunicação Social Febrabom.