quinta-feira, 26 de abril de 2018

Viamão Terá Curso de Brigada de Incêndio Aberto a Comunidade.

Boate Kiss Nunca Mais! 

Fatos como os ocorridos na Tragédia da Boate Kiss em 2013 onde morreram 242 pessoas na cidade de Santa Maria muitas, por falta de conhecimento estão sendo combatidos, através dos Vários Projetos Sociais colocados em Pratica elaborados pela Federação Brasileira de Bombeiros Civil (Febrabom RS). 

Trabalhando forte na Cidade de Viamão O Núcleo Gaúcho da entidade mesmo sem incentivos estaduais ou municipais segue trabalhando com recursos próprios ao longo de mais três anos. Desenvolvendo ações, de envolvimento social, profissional e humano onde as comunidades e principalmente, a comunidade de Viamão Cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre Tem sido, a maior Beneficiada entre as varias cidades participantes. Algo que tem transformado o município, em uma das referencias nacionais nos trabalhos e projetos sociais voltados a informação, atendimento pré-hospitalar, ações sociais e prevenção e combate a incêndio. 
Em mais uma ação desenvolvida através do projeto Comunidade Preventiva cujo objetivo e a multiplicação de conhecimento em caso de evacuação, primeiro atendimento e princípios de incêndio. A Febrabom RS estará colocando a disposição das comunidades tanto de Viamão como arredores a capacitação de 08 horas em Brigadas de Incêndio prevista na norma regulamentadora numero 23 onde a meta principal, será o fornecimento de conhecimento sobre este tema. Tendo em vista a importância do mesmo em momentos críticos e em situação de risco tanto em ambiente domestico ou em outras áreas. 
O curso promovido pela entidade. Servirá também, para arrecadação de alimentos dentro do projeto social Febrabom Contra a fome que já arrecadou mais de 400 quilos de alimentos cuja meta, é meia tonelada que posteriormente, será destinada a instituições filantrópicas ligadas ao trabalho com crianças na Cidade de Viamão e outras Cidades da Região Metropolitana. 
BRIGADA DE INCÊNDIO ABERTA A COMUNIDADE 
Inscrições: Whatsapp Febrabom (51) 98918-6550 fixo: (51) 30462741 E-mal: febrabomrs@gmail.com 
Capacitação Certificada 
Instrutor Febrabom: Mauriti Mesquita. 
TST/MTE/9178 
CREA/RS 188006 
Investimento: 04 quilos de alimento não perecível menos Sal. 
Colabore com o Projeto Febrabom Contra a fome. 
“NÃO EXISTE DESENVOLVIMENTO DE BARRIGA VAZIA”
Fonte: 
Equipe de jornalismo e comunicação Social Febrabom.