domingo, 22 de julho de 2018

Bombeiros Civis Em Constante Desenvolvimento no RS.

As iniciativas realizadas através do projeto Social Desenvolvimento Campeão há dois anos em andamento no RS Beneficiam, Desenvolvem e valorizam seus participantes.
Com o objetivo, de proporcionar o acesso as mais variadas formas de capacitação e treinamentos principalmente, após a provação da lei municipal de Porto Alegre que institui a presença de Profissionais de Prevenção (Bombeiros Civis) aplicando e mantendo a valores institucionais. O projeto realizou nos dias (21) e (22) sábado e domingo Uma das mais importantes capacitações voltadas a melhor qualificação dos Bombeiros Civis e principalmente, do Publico participante.
Sob instrução do Engenheiro eletricista e também, engenheiro de segurança do trabalho Iguatemi Macedo.Neste ultimo final de semana Iniciou se a primeira de duas etapas do curso de capacitação com carga horária de 40 horas que abordou o tema NR 10 (segurança em Instalações e serviços elétricos). Capacitação de extrema importância, tanto para bombeiros, profissionais da área bem como, para conhecimento publico.
Engenheiro elétrico e de segurança Iguatemi Macedo 25 anos de atividade e gora, contribuindo plenamente, com o desenvolvimento da categoria Bombeiro Civil no RS.  
Organizado Pela Federação Brasileira de Bombeiros Civis Núcleo Rio Grande do Sul. O projeto, além de contribuir com a qualificação e requalificação profissional de todos que dele participam colaboram ainda, com a manutenção de outros projetos sociais mantidos pela entidade entre eles: Febrabom contra a fome que através da arrecadação de alimentos ajudam na manutenção de várias entidades filantrópicas sem recursos ou incentivos públicos.
Um dos pontos fortes na sustentação do projeto é a extrema qualificação técnico pedagógica que conta com desde técnicos em segurança, profissionais de enfermagem, supervisores em segurança do trabalho, enfermeiros, engenheiros e militares da reserva porém, com formação de acordo com a lei federal 11901. Que desta maneira, contribuem socialmente com as iniciativas sociais da entidade.
Nos próximos dias 28 e 29 de Julho e também no dia 04 de agosto NR 10 através do engenheiro Iguatemi continuará, sendo pauta dentro do projeto Realizado há três anos na Cidade de Viamão região metropolitana de Porto Alegre.
De forma a somar forças as portas do projeto bem como, da Instituição está aberta a todos! que necessitam ou procuram uma nova perspectiva no mercado.

FONTE: Equipe de Jornalismo e Comunicação Social Febrabom RS