segunda-feira, 16 de julho de 2018

Frente Parlamentar Acelera Desenvolvimento da Profissão no Brasil.

O debate politico nacional sob a intermediação da Frente parlamentar em defesa da profissão Bombeiro Civil. 

Este artigo tem por objetivo, elencar alguns aspectos de destaque no desenvolvimento da categoria bombeiro civil nos últimos dois anos e seu espaço conquistado dentro do cenário politico nacional. Mesmo que alguns menos informados politicamente sobre o tema afirmem, se tratar de um grupo ou partido politico. As ações realizadas pela frente parlamentar seguem todos os ordenamentos respectivos a sua criação. 
Criada na metade de 2016 regulamentada pelo ato 69/05 da mesa diretora e estimulando o debate em nível federal no sentido de 
promover à construção de uma base de desenvolvimento sólida voltada as áreas de prevenção e combate a incêndio com ênfase, na questão do Bombeiro civil. É inegável, a contribuição da (FPBC) frente parlamentar em defesa e desenvolvimento da profissão bombeiro Civil no fortalecimento da profissão em todo o Brasil. 
Mostrar a finalidade e a aplicabilidade de forma isenta desta importante mão de obra à disposição da sociedade Brasileira tem sido à missão e um dos desafios encarados pela frente parlamentar e seus participantes durante os quase dois anos de sua existência. O trabalho politico articulado e principalmente, organizado da frente parlamentar mudou a ótica conturbada socialmente perante a atividade. Muito disso, por conta de ideias mirabolantes pregadas por anos por falsos messias da profissão no Brasil. Dirimindo duvidas e controvérsias no entorno desta atividade que é desenvolvida, por bombeiros civis e promulgada por lei federal no ano de 2009. 
Contando hoje, com mais de 150 integrantes das mais diferentes esferas politicas. 
Em suma, uma frente parlamentar é uma associação suprapartidária constituída por 1/3 dos integrantes do poder legislativo federal. As frentes parlamentares não são partidos políticos e sim, militantes e defensores de uma mesma causa que somam forças para fortalecer a causa que defendem. As frentes parlamentares são compostas por parlamentares de diversos partidos políticos que mesmo que tenham ideias politicas distintas tem em comum, o interesse pela mesma causa. 
As frentes parlamentares após criadas podem usar o espaço físico das câmaras desde que suas atividades, não interfiram no andamento dos outros trabalhos em pauta na casa, não impliquem na contratação de pessoal e nem, fornecimento de passagens aéreas. Portanto as frentes parlamentares são legalmente reconhecidas bem como, o direito a luta de seus interesses desde que custeie suas próprias despesas. 
No caso da frente parlamentar em defesa da profissão Bombeiro civil a mesma ainda conta, com o apoio de diversas outras entidades de classe de vários cantos do Brasil que juntas, lutam pelo desenvolvimento da profissão de forma única. 
Sob a presidência do deputado federal Rôney Nemer tendo como vice o senador Hélio José. 
A frente parlamentar da categoria bombeiro Civil foi precursora em realizações como: Seminários de integração nacional, importantes debatem em nível federal além, de audiências públicas de grande vulto realizadas no DF. Onde a pauta principal, foi o esclarecimento, defesa e exposição da contribuição a ser dada por estes profissionais. 
Realizações junto aos órgãos Federais competentes como a já entrega do projeto de regulamentação da lei federal 1901 e principalmente, o da criação do conselho autárquico de classe constituído por lei. Só tiveram andamento, devido ao trabalho coletivo desenvolvido após a criação deste grande Instrumento de defesa, valorização e desenvolvimento profissional chamado: Frente parlamentar em defesa e desenvolvimento da profissão Bombeiro Civil que se destaca, pelo trabalho realizado com serenidade e transparência em todo o Brasil através, dos conselhos consultivos espalhados de norte a sul do país que contribuem juntamente com união politica em Brasília para o fortalecimento da categoria nos seus estados. Ratificando pelas ações a real importância da frente parlamentar para o fortalecimento da categoria no Brasil.

 
Alias como diria Karl Marx: “De nada vale as ideias sem homens que possam pô-las em pratica”. 

Roney Nemer Presidente da Frente Parlamentar e autor do projeto de lei nº 6364 apresentado em 2016 que propõe a criação do conselho autárquico de classe da profissão Bombeiro Civil. Cuja o objetivo, será a fiscalização e diretrizes no andamento da atividade prevencionista no Brasil.