domingo, 5 de agosto de 2018

Febrabom RS Quem Somos:

Criada em outubro 2009 a Febrabom com sede Central em Minas Gerais, foi uma das primeiras instituições Constituídas a priorizar o trabalho em favor do Bombeiro civil no Brasil.
 A mesma, tem se caracterizado por trabalhar dentro de normas existentes sem imposições a seus associados e principalmente, respeitando os poderes constituídos assim como também seus representantes.
Em dezembro de 2015 a Febrabom, começou seu projeto de expansão em nível Nacional.
Onde nos dias 27,28 e 29 de novembro De 2015 em reunião realizada na base 911 na Bahia Aconteceu, a reunião da assembleia nacional Febrabom (Federação Brasileira De Bombeiros civil). Na qual definiu através de eleição, seu novo presidente Como também, a ampliação de seu quadro representativo dentro do território nacional.
Estiveram presentes representantes de cinco estados da Federação sendo eles:
Bahia, Minas Gerais, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Sul.
A ampliação quadro representativo. Ramificou a representação da Febrabom nestes respectivos estados.
A assembleia formada pelos cinco representantes reelegeu por unanimidade o atual presidente Handerson Fábio Alves de Minas Gerais que teve como Vice-Presidente, Alysson da Silva da Paraíba.
No Rio Grande do Sul a representação estadual ficou por conta, do Diretor Estadual Júlio Valêncio.
Febrabom Núcleo Sul Missão:
O projeto de expansão em nível Nacional que se deu, em novembro de 2015 após reunião da assembleia Nacional realizada na Bahia definiu, além da direção Nacional, o plano Nacional de desenvolvimento a ser implantado dentro dos Estados. O que fez do Estado do Rio Grande do Sul um dos pólos de desenvolvimento a ser trabalhado através do plano de desenvolvimento nacional.
A principal missão do Núcleo Rio Grande do Sul é trabalhar, de forma árdua o desenvolvimento da atividade Profissional pela qual foi constituída. Desenvolvendo desta forma, ações que visam: desenvolver, capacitar, orientar e Defender a atividade econômica de seus entes. Seguindo à risca, as Normas previstas em seu estatuto além, das normativas legais e constitucionais.
A seriedade e transparência nas ações realizadas pela Febrabom Núcleo Sul tem feito com que o apoio do poder Público se fizesse presente. Fazendo com que algumas ações saíssem definitivamente do Papel beneficiando de forma pratica toda a categoria Profissional.
A Direção do Núcleo Sul conta com pessoas abnegadas que doam uma boa parte de seu tempo na busca de soluções além, de Meios legais para que projetos se tornem reais e que principalmente, tragam benefícios de forma consistente ao quadro associativo cumprindo desta forma sua finalidade como entidade. Respeitamos a liberdade de escolha e o direito à livre associação, pois entendemos que o objetivo principal Sempre Será o Trabalho em prol dos que realmente se preocupam com o futuro e os rumos da atividade profissional que escolheram.
Febrabom Núcleo Sul Objetivos:
A Febrabom hoje faz parte, da Frente Parlamentar em defesa e desenvolvimento da Profissão Bombeiro Civil que tem por finalidade, apoiar e atuar junto ao congresso nacional, órgãos governamentais, autoridades, lideranças políticas, Gestores públicos, formadores de opinião, imprensa e a sociedade em geral, em defesa dos seus associados e sua atividade econômica. A Febrabom não atua como sindicato mas sim, de acordo com o Artº 5º da Constituição que lhe assegura o direito a defesa de seus  de Bombeiros Civis.Com seu nome extremamente respeitado dentro do meio público e político Brasileiro pela seriedade com que vem desempenhando suas atividades em todo o Brasil. Mais ainda, pela defesa dos interesses e direitos de seus mais de cinco mil associados espalhados por todo o território Nacional. Diante disto, a Febrabom Se destaca pela consistência, serenidade e profissionalismo de suas ações em Todo o Brasil.
Lutamos em conjunto com a frente parlamentar pela criação do conselho Autárquico de classe da profissão e também, pela regulamentação em caráter federal da lei 11901 haja vista, a falta de uniformidade e regramentos em nível nacional.
A Bandeira da Febrabom é lutar juntos aos órgãos competentes, pelos direitos de homens e mulheres que por amor a profissão, que por dom e capacidade e competência, mediante conhecimento e preparação técnica, física, psíquica e resistência psico fadiga querem exercer seus direitos por vontade, de forma voluntária, ou por profissão com suas devidas competências anteriormente citadas. Além, de trabalhar fortemente em conjunto para Criação de políticas de inserção e utilização da mão de obra prevencionista dentro do mercado de trabalho.
Para tal pleito, a Febrabom conta além do trabalho em conjunto com a frente parlamentar com um STAFF que vai desde um forte quadro jurídico, apoio político e a força da imprensa. No qual, vem realizando, um trabalho com maestria em 12 estados onde está presente.
Tudo para que a categoria de Bombeiros Civis venha a ser respeitada pelo seu valor e pelos seus serviços prestados. Apoiados ou não pelos Bombeiros Militares ou qualquer interesse contrário mostrando para todos
Dentro deste imenso País, que o inimigo é o fogo, a enchente, o terremoto, a avalanche, o desmoronamento... e não, uns aos outros.

ACESSE: WWW.FEBRABOMRS.COM