segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Febrabom Completará 03 anos No RS

Prestes de Completar 03 anos de atividades no Rio Grande do Sul a Federação Brasileira de Bombeiros Civis Núcleo RS, apresenta resultados significantes no tangente a categoria Bombeiro Civil em todo o estado estado.
Conquistas significantes ao longo deste tempo, não deixam duvidas quanto a importância das ações realizadas pela entidade que se mantém por conta própria e sem fins lucrativos. Com projeto de desenvolvimento iniciado no final de 2015 resultados comprovam a força da Instituição.
Sem imposições, diretrizes, falsas promessas e principalmente, trabalhando dentro do ordenamento jurídico. A Febrabom RS, tem sido responsável por importantes iniciativas que vão de encontro ao desenvolvimento social e profissional da categoria Bombeiro Civil em todo o estado do Rio Grande do Sul ente eles, importantes projetos sociais assim como, anteprojetos de leis relativos a importância destes no âmbito preventivo empresarial e prestativo as defesas civis entregues a diversos vereadores de varias partes do estado.
Entre os projetos apresentados está: O dia do Bombeiro Civil na Cidade de Viamão aprovado entregue ao Vereador na época Plínio Tiquino, Lei municipal de São Leopoldo aprovado entregue ao Vereador Júlio Galperin, Lei Municipal de Guaíba apresentada e aprovada pela vereadora Claudinha Jardim, Proposta da lei Lucas estadual protocolada pelo deputado estadual Maurício Diziedricki. Criação da Frente parlamentar gaúcha em defesa e desenvolvimento da profissão Bombeiro Civil apresentada pelo deputado estadual Edson Brum, em Novo Hamburgo anteprojeto apresentado e entregue ao vereados Raul Cassel, recentemente a lei municipal de Porto Alegre apresentada pelo Vereados Cassio Trogildo recentemente sancionada, em Viamão a mesma entregue ao vereador Francisnei Bonatto, em Terra de Areia entregue ao atual prefeito do município, Projeto similar apresentados e aprovado em Santa Maria pelo prefeito Pozzobom entre outros.
Mesmo com muitas dificuldades e principalmente, com a proposta de melhorar alguns projetos já apresentados alguns modificados contra a vontade da entidade. Fora isso, a Febrabom RS tem cumprido um Importante papel Voltado à questão Social através da elaboração de importantes projetos sociais que vão desde o combate a fome bem como, desenvolvimento de politicas preventivas e de qualificação e requalificação profissional direcionada a profissionais e leigos de varias partes do estado. Envolvendo, e principalmente mostrando a sociedade Gaucha a importância da mão de obra desenvolvida pelos profissionais de prevenção disponíveis para utilização em todo o estado.