sábado, 19 de janeiro de 2019

Capacitação de Guarda Vidas é Concluída em Gravatai

Guarda Vidas de Piscinas Profissionalismo ao Extremo! 
Segundo dados da Associação Brasileira de Salvamento aquático (Sobrasa)
O número de óbitos por afogamento em nosso país supera os 6.000 casos ao ano, isto sem falar nos incidentes não fatais que chegam a mais de 100.000. Nossas crianças, infelizmente, são as maiores vítimas dessa situação, pois tem entre 1 e 9 anos de idade, o afogamento como segunda causa de morte.
Com o crescimento do número de pessoas que desfrutam do meio líquido, seja para o banho, a natação, a prática de esportes aquáticos, o transporte, ou mesmo para trabalho; em praias, piscinas, rios e lagos, tornou-se fundamental agir em prol da prevenção desta tragédia que é o Afogamento!
Diante destes dados, a Federação Brasileira de Bombeiros Civil Núcleo Rio Grande do Sul por meio do projeto Social desenvolvimento Campeão concluiu no sábado dia (19) a 7º edição do curso de qualificação e requalificação profissional voltado a atividade desenvolvida por Guarda Vidas de piscinas.
O projeto que é referencia no RS, por meio de suas iniciativas e que já qualificou mais de 100 novos profissionais de varias localidades do estado concluiu suas ações na Cidade de Gravataí.
A grande preocupação dos idealizadores do projeto, é no sentido de orientar sobre a necessidade de profissionais realmente aptos de forma prática para a atividade de guarda vidas tendo em vista, as confusões de competência profissionais entorno da atividade que tem o Reconhecimento do código Brasileiro de ocupações através do numero 5171/15 mas que no entanto, deixa a desejar no quesito fiscalização e segurança em piscinas e parques aquáticos mesmo que se tenha leis municipais tratando sobre a obrigatoriedade destes profissionais em vários municípios Brasileiros.
Trabalhando com apoio de parcerias entre elas, o complexo de Piscinas Sitio da lagoa e Bombeiros RS Treinamentos empresas parceiras da Febrabom Núcleo RS. A capacitação, que contou com participantes de varias localidades teve conteúdos teóricos e práticos multiplicados pelos Instrutores Febrabom RS: Barbara Makar, Itaboraí Barreto e coordenação do também instrutor Felipe Prusch que cumpriram a missão do projeto.
A capacitação,contribuiu através da arrecadação de alimentos com o projeto social Febrabom Contra a fome que atende entidades filantrópicas de assistência social.


Fonte: Equipe de Jornalismo e Comunicação Social Febrabom RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário