sábado, 22 de junho de 2019

Bombeiro Civil salva criança engasgada com amendoim na Bahia.

Um Bombeiro Civil morador da cidade de Itarantim, no sul da Bahia, conseguiu salvar uma criança de 11 anos de idade que ficou engasgada com um caroço de amendoim. O caso aconteceu na última quarta-feira (19), por volta das 18h.
De acordo com Ailton, que é formado pela Academia de bombeiro civil de Itapetinga, o garoto estava vindo de um encerramento da escola comendo alguns amendoins, quando chegou no início da ladeira da Igreja Católica e se engasgou. O garoto voltou correndo em busca de ajuda.
Tudo aconteceu em uma lanchonete, localizada na Praça Alameda, em Itarantim, quando a criança, de prenome Ryan, teria entrado dentro da lanchonete, sem conseguir respirar e fazendo gestos de que estava engasgado. O Bombeiro Civil, Ailton Quadros, que estava na parte externa do estabelecimento viu a movimentação estranha do garoto e correu para ver o que estava acontecendo. Quando ele viu que o garoto fazia gestos nas imediações do pescoço, Ailton, de imediato realizou a “manobra” de Heimlich, e por fim conseguiu salvar a vida da criança.
Um vídeo gravado pelo circuito interno da lanchonete conseguiu registrar toda ação realizada pelo Bombeiro Civil que por sua vez foi um ‘herói” na vida do garoto. Assista!
“É uma gratificação muito grande saber que pude ajudar uma pessoa, não tem preço que pague essa felicidade.
Grandes coisas tem feito o senhor por nós,e por isso estamos alegres.
Salmos 126-3”. Disse o Bombeiro Civil.
Fonte: Blog do Edy

Nenhum comentário:

Postar um comentário