quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Febrabom Participa de Reunião Com Lions Clube de Viamão

União de Esforços em Viamão: 
Com o objetivo, de promover através de parceria a ampliação de ações sociais vinculadas ao acesso profissional, social e de saúde com base, em ações que promovam a inclusão, combate à fome, acesso e qualidade de vida aos munícipes. A Febrabom RS, participou a convite do Lions clube de Viamão de reunião realizada na Noite quarta feira dia (06) Centro
de Viamão.
Trabalhando sob princípios similares, tanto Lions Clube de Viamão quanto Febrabom RS, iniciaram tratativas para que o vinculo entre as instituições se fortaleçam em prol de causas comuns entre ambas.
Excelentemente bem recebida por todos! a Febrabom RS neste dia, teve oportunidade de explanar aos companheiros presentes seus projetos, suas ações, resultados, seus objetivos e suas expectativas para ano de 2020. Inda por unanimidade, o Lions Clube de Viamão ratificou seu apoio Junto a um dos projetos da Febrabom RS, através da doação de um manequim de reanimação Cárdio Respiratória- RCP de suma importância, para a ampliação do Projeto Comunidade Preventiva que visa, a promoção de conhecimentos básicos de atendimento pré hospitalar a crianças, adultos e leigos que por meio desta doação, poderá ser estendido a pessoas de outras localidades do município sendo sua importância demonstrada de forma prática pela Febrabom aos presentes.
Fundado em 25 de abril de 1961, o Lions Clube de Viamão ao longo do tempo, tem sido referência na cidade por suas atividades e envolvimento social realizados de maneira voluntária ao longo de mais de 60 anos. Desta forma, tornando se um referencial a ser seguido por demais instituições de todo o Brasil. 
LIONS PRESENTE EM 210 PAÍSES:
Lions Clubs International é uma organização internacional de clubes de serviço cujo objetivo é promover o entendimento entre as pessoas em uma escala internacional, atender a causas humanitárias, e promover trabalhos voltados a comunidades locais 
Em 2018, contava com mais de 47 mil clubes locais em 210 países e 1,4 milhões de membros. 
FUNDAÇÃO: 
A organização foi fundada nos Estados Unidos em 10 de outubro de 1917 por Melvin Jones e se tornou internacional em 1920, quando foi fundado um Lions Club no Canadá. 
Dentre as ações realizadas pelo grupo estão a construção de hospitais, equipamentos escolares, a criação de workshops para jovens com deficiência física, prestação de ajuda em enchentes, entre outros. 
HISTÓRICO: 
O Lions Clubs Internacional foi uma das primeiras organizações não-governamentais convidadas a auxiliar na elaboração da Carta da ONU tendo desenvolvido grande importância na mesma. O Lions Clubs Internacional trabalha com a Organização das Nações Unidas desde a sua fundação em 1945 para levar ajuda aos necessitados de todo o mundo fato que se comprova a ser a única instituição a possuir todo ano um dia exclusivo na ONU que atende aos leões de todo o mundo. 
Em 2007 o Lions Clubs Internacional foi escolhido como a melhor ONG do mundo pela ONU, tendo sido também em 2016 indicado para o prêmio Nobel da Paz 2017. 
Novas reuniões serão realizadas.

  
Fonte: Equipe de Jornalismo e Comunicação Social Febrabom RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário