Confiança, Compromisso e Credibilidade.
Objetivos
O principal objetivo, da assessoria de jornalismo e comunicação social da Febrabom RS, é trabalhar exclusivamente para estabelecer uma relação organizacional isenta, séria e esclarecedora de jornalismo e comunicação. Comprometida, a estabelecer a importância deste instrumento tanto no relacionamento com a imprensa assim como os públicos internos e externos, estimulando a compreensão de toda sociedade civil organizada do papel e importância da Febrabom RS em todo este contexto. 
Nossas ações, constituem se no comprometimento institucional com o seu público por meio de seus canais internos e externos de comunicação que divulguem com clareza e transparência, os valores sociais, éticos e morais da Febrabom RS, e suas atividades. 
Entendemos que um dos principais pilares da comunicação social, está em detectar o que numa organização é de interesse público e o que pode ser aproveitado como material jornalístico. Desta maneira, desenvolvendo uma relação de confiança, profissionalismo e credibilidade com os veículos de comunicação; visando o alcance de resultados positivos; através da criação de instrumentos que permitam mensurar os resultados das ações desenvolvidas, tanto junto à imprensa como a todo público que nos acompanha. 
A transparência nas relações e o sigilo e credibilidade das informações são compromissos da equipe de Jornalismo e comunicação social Febrabom RS. 
Todos os nossos parceiros, têm canal aberto com a equipe sendo o código de ética e conduta interno as diretrizes de todos os profissionais que compõem nossa equipe. 
O que garante, que nenhuma informação seja divulgada sem prévia autorização, comprovação ou fonte confiável. 
Nossa missãoé trabalhar a comunicação institucional como ferramenta de geração de valor. Instruindo, informando e gerando serviços benéficos para toda sociedade.

Diretor de Comunicação Social:
Julio Valencio jornalista (Reg. Profis. 19127)